Daniela Mercury homenageia Jorge Amado com teatro e música lírica

Rainha do Axé levou para o circuito Dodô trio sem cordas na noite de sexta (17), quando fez seu primeiro desfile no Carnaval 2012

O folião pipoca se amarrou no Carnaval sem cordas que a cantora Danilea Mercury levou para o circuito Dodô na noite desta sexta (17), quando fez seu primeiro desfile no Carnaval 2012. Surpreendendo quem não acreditava que ópera tivesse a ver com a festa de momo, a artista colocou no “triatro” (trio elétrico de 3 andares) cantores líricos e atores para homenagear o centenário de nascimento de Jorge Amado.

Vestida de vermelho e encarnando a encantadora personagem Gabriela, a Rainha do Axé entrou na Avenida Oceânica ao som da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, com a participação dos cantores Carlos dos Santos, Larissa Lacerda, Aisha Roriz, Virgínia Rodrigues e Edson Cordeiro.

Candomblé 
Mas a pipoca da rainha foi ao delírio quando Daniela abriu os caminhos do circuito com cânticos do candomblé e as músicas Maimbê Dandá e Oyá Por Nós. A artista também executou muitas músicas relacionadas a obras de Jorge Amado.

Quando chegou na frente do seu camarote, Daniela encorporou Tieta e a canção que leva o nome da musa do agreste sacudiu o público. Ainda em frente ao camarote, o triatro foi palco para a encenação de trechos de obras do escritor.

A morte de Vadinho, um dos maridos de Dona Flor, e o casamento de Gabriela puderam ser vistos em pleno Carnaval pelos foliões. E quem prestou atenção ainda viu a assanhada Dona Flor apalpar a bunda de Vadinho, sem vergonha da multidão que acompanhava o espetáculo.

 

CORREIO DA BAHIA

 

Comente com Facebook