Confraternização marca encerramento do PEJA em Cabrália

044 (FILEminimizer)

Na última sexta-feira (10), às 19:00h, aconteceu na Escola Municipal Nair Sambrano – Campinho a Festa de entrega de Certificados aos alunos que participaram do Projeto, que teve duração de 08 meses, com 16 oficinas de Cursos Profissionalizantes destinados aos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O Evento contou com a participação dos alunos, professores, oficineiros, diretores, coordenadores e autoridades municipais. A mesa de honra foi composta por Dilza Reis – Secretária Municipal de Educação, Sandra Regina Chagas – Ex Secretária Municipal de Educação do Município, o Vice-Prefeito Alexandre Carvalho Leite, Débora Rosa – Coordenadora Geral do Programa de Educação de Jovens e Adultos – PEJA, Verônica Rosa e Joana Angélica Vieira – Coordenadoras da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“A implantação do PEJA foi um grande desafio, pois o nosso público são os alunos que saem do trabalho, que deixam suas famílias em casa à noite para estudar. O objetivo maior do projeto foi dinamizar as aulas, com muitas oficinas” , declarou a secretária Dilza Reis, que em sua fala parabenizou os alunos pela conquista e afirmou estar muito feliz por ter participado deste momento. Dilza também agradeceu e parabenizou o prefeito Jorge Pontes por ter acreditado na proposta e assinado o termo de adesão que tornou possível a execução do PEJA em Santa Cruz Cabrália. “Foi muito importante o olhar de comprometimento do prefeito para este público que é a mão-de-obra de Cabrália, pessoas que tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e até de realizar sonhos através do PEJA”, conclui.

Durante o evento, houve apresentações dos alunos nas áreas de formação:
Dança, Letramento, Pintura, Massoterapia, Culinária, Técnicas Agrícolas, Eletricista, Obras e reparos. Em seguida, foi feita a degustação dos pratos confeccionados pelos oficineiros e alunos do Curso de Culinária. Houve exposição dos trabalhos de Pintura e Bordados produzidos durante o curso. Os alunos receberam os certificados de conclusão no final do evento.
Ascom PMSCC

Comente com Facebook