Chapa branca é a mãe

Recebi um e-mail essa semana de um “anônimo´´ para variar, me chamando de chapa branca.

O termo ficou conhecido no meio jornalístico, dando nome aos jornais mantidos e amordaçados pelo governo, seja na esfera municipal, estadual ou federal, fazendo alusão as placas dos veículos oficiais.

O “distinto senhor´´, disse que daqui a pouco estou igual a Miro, rico e gastando dinheiro com cirurgia plástica, já que sou “gordo como ele´´. Daí pra frente foi só mais desaforos, e fala mal de Abade, e mal da imprensa e mal de todo mundo.

Confesso que esse universo é novo para mim, já que mesmo sendo publicitário a muitos anos, só agora depois dos 37 anos e que me aventurei a criar um jornal impresso e online.

Quero deixar claro que minha relação com a Prefeitura e estritamente comercial, sou uma empresa que tem CNPJ e que como veiculo de comunicação, vendeu um espaço para anunciar o institucional da prefeitura, se vou receber, é problema e risco meu, estou acreditando na palavra que me foi dada pelo próprio prefeito. E acredito que ele vai cumprir, estamos desenvolvendo um trabalho sério, gerando emprego e não tem porque a prefeitura não confiar e apostar no nosso projeto.

Outra acusação do tal senhor, e que só cubro eventos da prefeitura. Que me desculpe ate mesmo os colegas de profissão, os marqueteiros e assessores, mas o único que tem uma assessoria que funciona é a prefeitura. Recebo toda manha, como acredito que todos os jornalistas da região recebam, convite enviado pela secretaria de comunicação da prefeitura ate para lançamento de pedra fundamental da nova creche dos pintassilgos amarelos, se esses convites chegam em tempo hábil é outra historia, mas os convites eles mandam.

Já quando fui no evento do lançamento da candidatura de Roberta, no Hotel Vela Branca e de Jânio Natal na câmara municipal, fui de penetra, sem ser convidado, fui por estar avido por noticias em meu recém lançado site. A entrevista que fiz com a Deputada Claudia, foi em um evento que a encontrei por acaso. Todos os candidatos ou suas assessorias tem meu contato, tem meu cartão.

Recentemente a Deputada Claudia fez um jantar para seus candidatos a vereadores e amigos na Barraca do Gaúcho, e não fui convidado de novo, só não fui de penetra porque fiquei sabendo depois.

O único evento de todos que fui convidado e não pude ir por motivos de uma dor insuportável na coluna, foi no aniversario do Deputado Jânio Natal, com o qual já me desculpei e expliquei a ausência no site.

Em todos os eventos que vou seja de penetra ou convidado, e mesmo quando não vou e me mandam material eu divulgo sim no site e agora no impresso.

Se ver algo errado na cidade, vou falar mesmo e o prefeito sabe disso, não vou aliviar porque são meus anunciantes, recentemente perdi um contrato com uma grande empresa da região que não queria ver sua imagem veiculada junto com a sensualidade das Gatas da Hora. Quero e acredito em uma imprensa livre, e o dia que não puder mais escrever o que quiser fecho o jornal e vou cuidar só da minha agencia.

As paginas do THN seja impressa ou no site e as telas da Namidia Tv, estão abertas para quem quiser anunciar, quem já ousou em criar um veiculo de comunicação em Porto Seguro, sabe das dificuldades enfrentadas por aqui, da cabeça dura dos empresários em anunciar, da teoria do umbigo que aqui é forte, mas isso é assunto para uma próxima vez,

Abraço e feliz 2012 a todos

Luzio Nunes

DRT do THN

Comente com Facebook