O que se viu e ouviu, durante a sessão ordinária da Assembléia Legislativa, na cidade de Porto Seguro, nesta quinta-feira, 22 foi uma série de discursos inflamados contra o Governador da Bahia, Jaques Wagner.
O descontentamento fez parte nas falas dos parlamentares baianos. A começar pelo deputado Carlos Gaban, que abriu os trabalhos, dizendo que o Estado da Bahia está falido, depois que Wagner assumiu o cargo de governador. Criticou a segurança pública, o apadrinhamento dos petistas, a falta de obras nas cidades da Costa do Descobrimento, a perseguição aos professores, e à péssima qualidade da educação em todo estado.
O deputado Paulo Hege, também fez duras críticas ao governador baiano. Ressaltou a dura realidade da educação na Bahia, ranqueada em 22° lugar em todo Brasil, perdendo para estados de menor poder econômico.
Outros deputados, ligados o governo do PT, saírem em defesa de Wagner, mas nada que empolgasse as pessoas presentes no plenário.
Pelo visto, a insatisfação com relação ao governador Wagner se estende também na cúpula da política estadual e em quase toda na capital do estado. Fato que poderá prejudicar o processo de reeleição do PT na Bahia.
Por: Jackson Domiciano
Comente com Facebook