Deputada Cláudia Oliveira visita Trancoso para entregar equipamentos de saúde

A Dep. Estadual Cláudia Oliveira (PSD), esteve em Trancoso na tarde deste sábado, 27, para entregar equipamentos de ultrassom e Raio-X para a Uidade Básica de Saúde do distrito, fruto de emendas parlamentares de sua autoria, além de visitar a carreta do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, que está no local para realização de mamografias e demais exames voltados à saúde da mulher. A chegada da carreta é um pedido da Dep. Cláudia Oliveira à Secretaria Estadual de Saúde.

Para Gabi, moradora de Trancoso, “a comunidade do distrito aguardava esse tipo de equipamento há muito tempo, porque está desassistida de equipamentos de diagnóstico ou qualquer outra questão de saúde, já que a prefeitura, responsável direta pela pasta, não tem feito a sua parte ”Gabi acrescenta ainda que muitas mulheres da comunidade necessitam com urgência deste tipo de equipamentos e que, a partir de agora, não precisaram se deslocar para a sede do município ou, até mesmo, municípios vizinhos para a realização de uma simples ultrassonografia ou Raio-X”.

A Deputada agradeceu ao Governo do Estado, que enviou a carreta, atendendo a um pedido direto de seu gabinete, e salientou que a comunidade de Trancoso teve importância fundamental para que os equipamentos entregues à UBS se tornasse uma realidade. “Um grupo de mulheres se organizou e falou diretamente com o Governador, quando ele esteve aqui para a inauguração da delegacia e deu força para que nossa emenda parlamentar fosse atendida, resultando na entrega desses equipamentos fundamentais para a saúde da do povo de Trancoso.

É importante lembrar que, mesmo com os esforços da Deputada Cláudia Oliveira e do Governo do Estado, por pouco o mutirão não foi cancelado, visto que o município, responsável pela infraestrutura básica para o evento, não cumpriu com o seu papel. “A gente quase ficou sem o serviço porque nem a energia a prefeitura forneceu. Ontem mesmo a minha filha, que mora em Porto Seguro, foi ao show de um cantor na Passarela e disse que até os banheiros tinham ar condicionado, enquanto nós, que estamos aqui buscando um serviço de saúde que deveria ser fornecido pelo município, estamos passando calor em uma estrutura precária”, disse Neusa de Jesus, moradora de Trancoso.

Comente com Facebook