A deputada estadual Cláudia Oliveira apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma indicação ao governador Jerônimo Rodrigues sugerindo a implantação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Eunápolis.
O pedido também foi direcionado ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, e destaca a necessidade de ações concretas para a proteção das mulheres do município.
De acordo com a deputada, a criação de uma delegacia especializada é urgente devido ao porte da cidade e ao aumento dos casos de violência de gênero nos últimos anos.
“A Deam surge como uma necessidade urgente para coibir, investigar e prestar auxílio às mulheres vítimas de violência em Eunápolis, proporcionando atendimento especializado para as mulheres que enfrentam essas situações”, afirmou Cláudia.
A deputada também embasou sua solicitação na Lei Maria da Penha, que prevê, em seu Artigo 8º, a implementação de atendimentos especializados em Delegacias de Atendimento à Mulher. Para Cláudia, o papel das Deams vai além da punição aos agressores, sendo essencial para o amparo das vítimas, a defesa dos seus direitos e o incentivo à denúncia.
Comente com Facebook