Deputada Cláudia Oliveira participa do 1º Seminário Nacional de Legisladoras

Nesta quarta-feira (05), a deputada estadual Cláudia Oliveira representou a Bahia, juntamente com as demais deputadas do Estado, no 1º Seminário Nacional de Legisladoras: Mulheres no Poder, sediado na cidade de São Luís, Maranhão.

O evento foi promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), em parceria com a Assembleia Legislativa do Maranhão. O seminário reuniu cerca de duas mil mulheres que ocupam cargos de destaque na sociedade brasileira para debater sobre a presença feminina nos espaços de poder.

Com uma programação ampla e representativa, o seminário incluiu painéis, mesas-redondas e debates sobre o combate à violência política e de gênero, violência obstétrica e políticas públicas voltadas às mulheres.

Para Cláudia, este encontro foi de grande importância para fortalecer a união entre as legisladoras e incentivar o empoderamento feminino, além de encorajar mais mulheres a ingressar no cenário político e social.

“Atualmente, como deputada estadual e durante toda a minha vida pública, sendo a primeira prefeita de Porto Seguro, me sinto muito orgulhosa por não ter desistido dessa trajetória de trabalho que me fez ser quem eu sou hoje. As mulheres podem e devem assumir lugares de destaque na sociedade, principalmente em cargos públicos, pois se queremos leis e políticas públicas para mulheres nós temos que fazer”, completou a deputada.

O evento histórico também contou com a presença da primeira presidente mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, a ministra do TSE, Edilene Lôbo, a Senadora Daniella Ribeiro, a primeira dama do Maranhão, Larissa Brandão, e demais mulheres que são líderes em seus respectivos trabalhos.

Comente com Facebook