Se vive de turismo, tem que viver de festa sim! Afinal são as festas que atraem os turistas, que lotam os hotéis, restaurantes e comércio, gerando mais emprego e renda para a população.
Que o baiano é um povo festeiro ninguém pode negar. Que as festas parecem ter sido inventadas para Porto Seguro, também não. A cidade tem a tradição de fazer sempre, um dos melhores festejos da Bahia mas nunca teve uma boa festa junina.
A programação do São João Elétrico esse ano promete, Jorge Mateus, Aviões do Forro, Fernando e Sorocaba, Gustavo Lima e muitos outros nomes da musica, prometem agitar a cidade nos 5 dias de festas.
A cidade criou a tradição festeira por ser a maior cidade turística do nordeste em numero de leitos, perdendo a nível nacional só para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Mas o mês de maio chega ao fim com outras novidades, obras. Asfaltamento de ruas, pavimentação, limpeza, iluminação pública, duplicação da br-367 e muitas outras obras que prometem melhor a vida de quem mora na cidade.
A decoração da avenida Getúlio Vargas, já coloca a cidade para respirar o clima da festa. E que venham muitas festas e que a cidade fique mais linda, mais agitada, mais festiva a cada dia. Porque na terra que precisa das festas para sobreviver, obras também são bem vindas.
Por Luzio Nunes da Namidia
Fotos: Rogério Naba
Comente com Facebook