A prefeitura de Porto Seguro vem cometendo um crime ambiental na Orla Norte de Porto Seguro, próximo às novas rotatórias construídas.
A administração municipal está construindo um lago artificial nas proximidades da antiga cabana Porto Magia.
Uma intervenção de escavação e desmatamento está sendo feita na área a fim de criar o “lago fake”, que se mostra desnecessário pelo fato de ser localizado logo de frente ao mar.
De acordo com a prefeitura, o lago vai compor um projeto urbanístico que conta com as duas rotatórias, calçadões, academia ao ar livre, arena poliesportiva, pista de skate, arquibancadas, paisagismo e iluminação.
O grande problema é que tais projetos estão sendo feitos em detrimento da restinga que ali está, com o natural sendo deflorestado para dar lugar ao artificial.
A descaracterização do local como área de natureza está tão grande, que os macacos que deveriam usufruir da ponte feita para eles, passando por cima da rua, nem pensam em atravessar mais. Seu habitat está inabitável.
Ainda conforme a prefeitura, está sob estudo a possibilidade de uso do lago artificial para práticas de modalidades esportivas. Além disso, também há planos de construção de um centro de recebimento, triagem, cuidados e visitação de animais silvestres da fauna do entorno.
Comente com Facebook