Bombeiros se mobilizaram para o resgate de uma criança de oito anos que caiu em um buraco na cidade de Carmo do Paranaíba em Minas Gerais.
Foram quase dezoito horas de trabalho para a retirada do menino que caiu no buraco de aproximadamente seis metros de profundidade e 30 centímetros de diâmetro. A criança não respondeu aos chamados dos bombeiros durante o trabalho.
Após o resgate, segundo os bombeiros, ele teve suspeita de parada cardiorrespiratória e foi imediatamente colocado em uma ambulância, mas morreu a caminho do hospital.
Os socorristas informaram que a criança se encontrava com rebaixamento do nível de consciência quando foi retirada do buraco.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes chegaram ao local por volta das 17h de domingo. O trabalho cuidadoso foi devido ao risco de desabamento. Os militares fizeram a escavação técnica e manual para tentar resgatar o garoto.
Desde as primeiras horas, as equipes recorreram a várias estratégias para tentar retirar o menino. Os bombeiros tentaram fazer içamento, porém não tiveram êxito. Para garantir a segurança do menino, foi necessário fazer uma proteção para que ele não seja atingido em caso de desabamento.
A mãe da criança acompanhou o trabalho de resgate. Em depoimento a Rede Globo, mulher afirmou que estava muito aflita e que menino tinha ido brincar no terreno.
“Ele estava com a prima dele quando vieram para o local. Ela contou que ele escorregou”, disse a mãe.
O local onde ele caiu é um terreno que está em obras e não estava cercado ou sinalizado. Ao todo, foram três equipes do Corpo de Bombeiros nos atendimentos. Os trabalhos são acompanhados por uma equipe médica do município.
Fonte: Metrópoles & EM
Comente com Facebook