Criança de 6 anos é abusada sexualmente por colega de 10 dentro de escola em Salvador

Uma menina de apenas seis anos foi vítima de abuso sexual no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

A família da criança denuncia que a violência tenha acontecido dentro do Colégio Municipal Tércia Borges, na última quarta-feira (15).

O abuso teria sido cometido por um menino de 10 anos, aluno do colégio.

Por conta da violência brutal, a menina passou por uma cirurgia de reconstituição do órgão sexual nesta quinta-feira (16).

No dia do abuso sexual, algo chamou atenção dos familiares da menina: ela voltou para casa cabisbaixa e quieta. No banheiro, a mãe da garota teve certeza de que algo havia acontecido com sua filha, já que a pequena estava com um sangramento na região genital.

O avô, que preferiu não se identificar, disse que sua nora entrou em desespero e pediu ajuda para a sogra, que levou a garota para um outro espaço, para uma conversa. A sós com a avó, a menina revelou que um garoto havia “mexido” com ela dentro do banheiro da escola, e a ameaçado caso revelasse o abuso.

“Ela disse que tinha ido ao banheiro sozinha e que ninguém tinha levado, que não é de costume o colégio deixar ir só, mas aconteceu esse fato. Chegando lá, o menino já estava no banheiro, escondido. Quando ela entrou, o menino fechou a porta e tampou a boca dela, falou que não era para ela falar nada. Que era algo entre os dois”, relatou o avô.

Segundo o avô, ele ainda teria ameaçado a menina de 6 anos de que cometeria novamente o abuso se ela contasse para alguém.

A Secretaria Municipal de Educação informou que já tomou conhecimento do caso e prestou apoio à família da vítima. O Conselho Tutelar do município informou que também está prestando assistência à menina.

A Polícia Civil disse que a mãe da vítima já foi ouvida e o caso foi registrado na 20ª Delegacia Territorial de Candeias, que está apurando o caso.

Como quem cometeu o abuso foi outra criança de 10 anos, o que acham que deveria ser feito? ☹

Fonte: Da Redação NamidiaNews com informações de BNews

Comente com Facebook