Boxes da antiga ‘cracolândia’ do centro de Porto Seguro estão fechados. Depois da mudança de governo, prefeitura ainda não definiu o que fazer com o local.
Porto Seguro – No ano passado, o governo do então prefeito Gilberto Abade acabou com a conhecida “cracolândia”, expulsando os viciados em crack dos boxes que ficam na Rua da Vala, centro de Porto Seguro, cedendo em comodato o local para três entidades: CDL, Associação Comercial e ABIH, além de abrigar secretarias municipais.
Mas com a mudança de governo a utilização dos boxes ainda não se tornou realidade.
O local chegou a ser chamado de “Casa do Empresário”, mas hoje está novamente correndo o risco de voltar a ser ponto de viciados em crack novamente.
Comenta-se que as entidades teriam investido cerca de R$250 mil na reforma dos boxes, dinheiro arrecadado junto ao empresariado local e com a realização de eventos com esta finalidade.
Na ocasião, a prefeitura também divulgou que o município estaria economizando mais de R$ 500 mil em aluguel de prédios para funcionamento das secretarias.
Até o momento, a prefeitura ainda não anunciou o que pretende fazer com os boxes nem as entidades envolvidas se pronunciaram sobre como a situação será resolvida.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Jailson Ferreira, disse ao Bahia40graus que a prefeitura tem planos para o local, só não divulgou qual.
Por Mara Magalhães/Bahia 40 Graus
Comente com Facebook