Vídeo de 2015 ‘previu’ pandemia de Covid-19 e caso George Floyd

Imagens do vídeo de 2015 que supostamente previu a pandemia e a morte de George Floyd
Imagens do vídeo de 2015 que supostamente previu a pandemia e a morte de George Floyd

Um vídeo postado em 2015 no Instagram está sendo apontado pelos usuários como uma “previsão” dos acontecimentos deste ano, como a pandemia do novo coronavírus, a morte de George Floyd logo após uma ação policial e os protestos em decorrência dela.

O vídeo, postado em abril de 2015 na conta de um usuário chamado “zenlocc”, mostra uma sequência de ilustrações, como a estátua da Liberdade usando máscara e suando, como se estivesse febril, uma pessoa segurando um cartaz onde se lê “Black Lives Matter” (vidas negras importam, em tradução literal), que ganhou manifestações nas ruas e nas redes sociais após a morte de Floyd.

O que mais chamou a atenção, no entanto, é uma pessoa negra deitada no chão com uma nuvem de texto que diz “I can’t breathe” (não consigo respirar), frase dita por Floyd ao policial ajoelhado em seu pescoço.

Ver essa foto no Instagram

I don't trust the system it's just a plant…

Uma publicação compartilhada por Zen (@zenlocc) em

Esclarecimento

O responsável pelo vídeo, que tem mais de 900 mil curtidas, veio à público a fim de garantir que não é um vidente. Conforme uma postagem recente, Zenlocc explicou que a animação original é de um clipe chamado “2014 em um minuto”. Assim, disse que a única coisa que ele fez foi retirar trechos do vídeo que acreditava que retratavam bem o mundo naquela época, quando o ebola era enfrentado e protestos semelhantes também aconteciam.

“Então eu não sou um viajante do tempo e não posso ver o futuro. Nós estamos repetindo a história há anos e vocês não notaram até agora. Acordem, manos”, escreveu ele.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de UOL

Comente com Facebook