Quarentena em Porto Seguro é prorrogada por mais 15 dias

Reunião

A Prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira esteve em reunião na Secretaria Municipal de Saúde, na tarde da quinta-feira (2), com representantes dos principais setores da comunidade, com o objetivo de avaliar e traçar novas metas para as ações que o Município tem tomado no enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

Dentre várias autoridades presentes, pauta foi amplamente discutida e, ouvidas as ponderações de cada setor, um novo Decreto Municipal será publicado, estabelecendo a prorrogação da quarentena de fechamento dos estabelecimentos comerciais, à exceção dos serviços essenciais, por mais 15 dias.

Serão mantidas também todas as demais medidas já tomadas anteriormente, como o fechamento das escolas, além do impedimento do acesso e utilização das praias.

Ainda na reunião, foi concedido aos representantes do setor comercial que realizassem reunião virtual imediata com o objetivo de estabelecer a flexibilização de abertura de estabelecimentos fornecedores de serviços semi-essenciais, com entrada regulada e fiscalizada, desde que não gere nenhum tipo de aglomeração.

Foi sugerida também a flexibilização de serviços que possam ser feitos por meio do sistema delivery (entrega em domicílio), com uso de canais das redes sociais, observando todos os cuidados sanitários e de higiene previstos no Decreto.

Essas propostas serão encaminhadas à nossa Procuradoria e ao Ministério Público Estadual, em caráter de emergência para avaliação e considerações, para que sejam inseridas na edição no novo Decreto que será publicado nesta sexta-feira (3).

Estiveram presentes na reunião:

-Procurador Geral do Município

-Chefe de Gabinete

-Secretários municipais de Saúde, de Finanças, de Administração e de Comunicação

-Equipe técnica da Vigilância em Saúde

-Diretores do Hospital Luis Eduardo Magalhães, Thais Fraga e Dr. Rodrigo Carvalho

-Representantes da ABIH-Sul da Bahia, Wilson Spagnol

-Associação Comercial, Valéria Ferraz

-Federação das Associações Comerciais, Sebastião Ferreira

-Representante da Câmara de Vereadores, Kempes Nevile (Bolinha)

-Promotores Dr. Wallace Barros, Dr. João Paulo Carvalho, Dr. Antônio Magnavita, Drª Jaqueline Magnavita, Drª Lair Azevedo, Drª Michelle Souto, Drª Darriele Aleixo, representando o Ministério Público.

Com informações da Prefeitura de Porto Seguro

Comente com Facebook