Prefeita de Porto Seguro lança nota em repúdio ao pré-candidato Luigi Rotunno

Repúdio

A Prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira lançou no domingo (22), uma nota de repúdio onde diz que ela está fazendo de tudo para manter a segurança dos cidadãos e segundo ela, oportunistas estão aproveitando a fase do Coronavírus para outros fins.

A doença já matou cerca de 10 mil pessoas em todo o mundo. E todas as autoridades constituídas estão trabalho diuturnamente para conter os avanços do vírus.

A Prefeita Claudia Oliveira disse que “Considero inadmissível a propagação de notícias falsas e inverídicas acerca das nossas ações à frente da gestão municipal, assim como o que está sendo feito pelo empresário do setor hoteleiro Sr. Luigi Rotunno, através de um site, sem credibilidade ou responsabilidade por seu conteúdo”.

Ela ainda afirmou em nota que todas as medidas estão sendo tomadas com responsabilidade em consonância com os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde para evitar a disseminação da doença.

Segundo ela, são medidas duras, que têm fortes consequências em toda a estrutura econômica e social, mas que são extremamente necessárias para zelar pela vida, que hoje é o foco de todas as nossas ações.

Ela ainda pede que todos devem tomar a providência de ficar em casa, em isolamento social, como forma de controlar o avanço do vírus.

Para isso, já foram expedidos decretos que fecham os comércios e as praias, mantendo apenas os serviços essenciais.

“Estamos agindo de forma rápida e contamos agora com o apoio de cada um, cada cidadão, cada pai de família, para que fiquem em casa, tomem as medidas de higiene e juntos vamos seguir no combate a essa doença.

Deus está conosco e tenho fé de que logo estaremos superando esse momento tão difícil para todos”, finalizou ela.

O comandante de do 8º Batalhão de Policia Militar de Porto Seguro, Tenente Coronel Anacleto França comenta sobre a exploração política que gera caos.

Veja na íntegra

Como comandante da Polícia Militar na Cidade, responsável que sou pelas ações de preservação da ordem pública, lamento profundamente o aproveitamento político eleitoral dessa questão.

Saliento que o Governo do Estado da Bahia tem adotado todas as medidas POSSÍVEIS, em conjunto com o Poder Público Municipal e outros órgãos, no sentido de reduzir o impacto sanitário e a consequente contaminação das pessoas pela epidemia de coronavírus.

As medidas já adotadas pelos Poderes Constituídos estão dentro dos protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde e, na oportunidade, conclamo a todos a apresentar as autoridades alternativas factíveis, as quais possam trazer resultados práticos e efetivos a solução da crise atual.

Ademais qualquer comportamento diferente, demonstra exploração oportunista e inadequada, porque em nada contribuí a solução do problema.

A PM continua nas ruas para servir e proteger a comunidade. Mesmo com o risco da própria vida.

Ouça o áudio do comandante França e veja na íntegra a nota de repúdio da prefeita a seguir.

Comandante França comenta exploração politica em casos de Coronavírus em Porto Seguro

Comandante França comenta exploração politica em casos de Coronavírus em Porto Seguro

Posted by Namidia News on Sunday, March 22, 2020

Da redação do Namidia News

Comente com Facebook