Porto Seguro: Moradores não respeitam decreto e fazem fila na rua do bairro Baianão

Porto Seguro: Moradores não respeitam decreto e fazem fila na rua do bairro Baianão

Porto Seguro: Moradores não respeitam decreto e fazem fila na rua do bairro Baianão Para saber mais, clica no link abaixo: https://namidia.news/coronavirus/porto-seguro-moradores-nao-respeitam-decreto-e-fazem-fila-na-rua-do-bairro-baianao/

Posted by Namidia News on Wednesday, April 8, 2020

Parte da população de Porto Seguro, não estão respeitando o decreto do prefeita Claudia Oliveira que segue recomendações de especialistas de saúde em todo o mundo sobre o isolamento social.

Em quase todas as lotéricas do município, grandes filas estão sendo formadas, principalmente por idosos que compõem o grupo de risco.

No bairro Baianão foi possível perceber uma grande aglomeração de pessoas em uma fila de uma lotérica, na manhã desta terça-feira (7), não respeitando a distância mínima de 1,5m.

A lotérica que aparece no vídeo, segue o decreto e restringiu o acesso, entrando pessoas de pouco a pouco no estabelecimento.

No entanto, isso que fez com que os clientes se aglomerassem nas calçadas em torno do local formando grandes filas.

Nessa fila da lotérica, os idosos também eram maioria e isso faz com que a preocupação aumente diante do cenário presenciado no vídeo acima.

No centro da cidade, na porta da Caixa Econômica a fila também era gigantesca. Enquanto esperavam ser atendidos, os clientes ficavam expostos ao sol, inclusive idosos.

O diretor da Guarda Municipal de Porto Seguro, Sansão, informou que a fiscalização está acontecendo, assim como multas estão se do aplicadas e fechamento do comércio em caso de descumprimento.

Ele afirmou também que conta com o bom senso da população e dos empresários para cumprimento do decreto que prevê o isolamento social.

Da redação do Namidia News

Comente com Facebook