Porto Seguro lidera casos ativos de Covid-19 no Extremo Sul da Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou na última sexta-feira(8) que o estado está com 21.826 casos ativos de Covid-19, sendo a primeira vez que a região ultrapassa os 20 mil infectados desde 18 de fevereiro deste ano. 

As confirmações diárias após as festas juninas tem sido na casa de milhares diariamente. Em comparação com o dia 12 de junho, quando se inicia oficialmente as festas de São João, o número de casos ativos na Bahia disparou mais de 730%.

Já no boletim dessa semana, divulgado na última segunda-feira(11) pela Sesab, Porto Seguro aparece com 305 casos ativos de Covid-19, sendo a cidade com mais casos ativos do Extremo Sul da Bahia.

Durante todo período da pandemia, Porto Seguro já registrou 19.025 casos da doença e 294 pessoas morreram “oficialmente”. 

A segunda cidade do extremo sul com mais casos ativos é Teixeira de Freitas com 222 casos e Eunápolis está em terceiro com 211 casos. 

Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h da última segunda-feira(11).

 

Comente com Facebook