Coronavírus: Bombeiros fazem apelo a população de Porto Seguro: Evitem aglomeração de pessoas

Coronavírus: Bombeiros fazem apelo a população de Porto Seguro: Evitem aglomeração de pessoas. Para saber mais, clica no link abaixo: https://namidia.news/cidades/porto-seguro-bombeiros-militares-pedem-que-populacao-evite-aglomeracoes/

Posted by Namidia News on Thursday, March 19, 2020

Com a pandemia declarada em todo o mundo, o 6º grupamento de Bombeiros Militares de Porto Seguro decidiu tomar uma iniciativa para tentar conter o novo Coronavírus que vem se alastrando na cidade e na região.

Os soldados saíram às ruas do município nesta quinta-feira (19) para alertar a população a ficar dentro de suas residências e que evitem aglomerações.

Com um megafone na mão os Bombeiros falaram sobre os perigos e transtornos que o vírus pode causar caso as medidas de precaução não sejam tomadas.

Medidas de prevenção

Sem pânico, mas com muito cuidado

A pandemia do novo coronavírus (que causa a covid-19) já provocou mais de 3.000 mortes na China (onde começou) e rapidamente se espalhou pelo mundo. No Brasil, o vírus circula entre a população e há casos de transmissão comunitária (quando não se sabe a origem da contaminação) em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério da Saúde, se cuidados básicos para conter o vírus não forem tomados, o número de infectados pode dobrar em apenas três dias. Como ocorreu na Itália, o grande avanço da doença tem potencial de gerar um colapso no sistema de saúde, prejudicando o atendimento e colocando em risco a vida de pacientes com outros problemas —que sofreram acidentes de trânsito a infartos, por exemplo.

No entanto, especialistas dizem que não há motivo para pânico, pois o vírus tem baixa letalidade (cerca de 3,4%) e grau de contágio moderado. O momento é de aumentar os cuidados com a prevenção. Isso vale para todos… Não é porque você está fora dos grupos de risco (idosos, pessoas com diabetes e problemas cardiovasculares, por exemplo) que não deve ficar atento. Ao se proteger, você evita que o problema avance e protege todos ao seu redor.

Então, evite frequentar lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas (metrô, shopping etc.) Se puder, prefira ficar e trabalhar em casa. Ao se expôr desnecessariamente, você corre risco de ficar doente. E mesmo que tenha apenas sintomas leves da covid-19 (ou nem tenha sintomas), estará sujeito a transmiti-la a quem pode apresentar problemas graves, colocando um número maior de vidas em perigo.

Repetimos: não é momento de pânico. Toque sua vida normalmente, tomando sempre os cuidados de prevenção a seguir.

  1. Se você puder, fique em casa
  2. Evite aglomerações. Nada de missa, shopping, jogo de futebol e outros
  3. Isolamento: Preserve a saúde física e mental
  4. Idosos merecem atenção especial
Bombeiros fazem alerta sobre o novo Coronavírus

Comente com Facebook