‘Por mim não teria carnaval’, diz Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que por ele não teria Carnaval em 2022. A declaração foi feita ao programa Entrevista Sociedade, da rádio baiana Sociedade.

Ao ser questionado sobre o aumento do número de casos de Covid-19 na Bahia e em outros estados do Brasil, o chefe do Executivo disse ser contra a realização da festa carnavalesca, mas que essa decisão não cabe a ele.

“Por mim não teria carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decidem são os governadores e prefeitos. Então não quero aprofundar nessa que, poderia ser, uma nova polêmica”, afirmou Bolsonaro.

Ademais, o presidente responsabilizou os governadores e prefeitos pelo surto da doença no ano passado, pelo fato dos gestores terem realizado o Carnaval.

“Em fevereiro no ano passado, ainda estavam engatinhando a questão da pandemia, né? Praticamente não tinha óbito no Brasil e eu decretei emergência, mas os governadores e prefeitos ignoraram, e fizeram carnaval no Brasil. As consequências vieram. Chegamos a 600 mil óbitos e alguns tentaram imputar a mim essa responsabilidade. Não tenho culpa disso”, disse Bolsonaro.

“Não estou me esquivando nem apontando outras pessoas. É uma realidade. Todo trabalho de combate a pandemia coube aos prefeitos e govenadores. A mim, coube enviar recursos para esses municípios. No total, para combater a pandemia, gastamos no ano passado R$ 700 bilhões. Foi dinheiro para o auxílio emergencial”, completou ele.

Ao responder a uma pergunta sobre como ele via o agravar da situação dos casos de Covid-19 na Europa e as novas restrições impostas por alguns países, o presidente do Brasil disse: “Estou vendo que alguns países da Europa estão retomando sim medidas de lockdown. Se tiver outro lockdown no Brasil, em estados e municípios, vai quebrar de vez a economia. Essa é a nossa preocupação.”

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Rádio Sociedade

Comente com Facebook