Número de profissionais da saúde infectados por Covid-19 em Porto Seguro é muito acima da média nacional

Profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa batalha e que merece que a gente reconheça isso, ficando em casa, por eles e por nós.

O último boletim atualizado divulgado pela secretaria de saúde de Porto Seguro, juntamente com a vigilância epidemiológica, na tarde desta segunda-feira (11), mostra o alto índice de infecção nos profissionais da área da saúde, dos 41 casos confirmados, 17 são profissionais da saúde.

Só nesta segunda-feira, 12 novos casos foram confirmados através do exame encaminhado para o Lacen.

Desses 41 casos, 20 já estão recuperados, um caso internado e um óbito que foi do PM que morreu no último sábado (11). 34 ainda aguardam resultado do exame,(Relembre aqui)

 Até o momento, 641 profissionais de saúde tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 em todo o estado. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Número de profissionais de saúde infectados pela Covid-19 em Porto Seguro:

03 Técnico de Enfermagem

03 Médicos

02 Fisioterapeutas

01 Enfermeiro

01 Assistente Social

02 Força de Segurança e Salvamento

01 Serviços Gerais

01 Psicólogo

01 Odontólogo

01 Auxiliar Administrativo

De acordo com pesquisas, o número de profissionais de saúde infectados por Covid-19 em Porto Seguro é muito acima da média nacional.

A Sesab informa que todos os profissionais positivados foram afastados de suas atribuições e seguem as orientações de isolamento social, sendo monitorados diariamente até a divulgação do resultado laboratorial.

Fonte: Redação do Namidia News, com informações da Secretaria de Saúde de Porto Seguro

Comente com Facebook