Novo decreto libera eventos com público de até 1.100 pessoas na Bahia

Nesta quarta-feira (22), o governador Rui Costa assinou um novo decreto que libera eventos com público de até 1.100 pessoas na Bahia. A publicação foi feita no Diário Oficial, modifica as medidas de combate ao novo coronavírus e é válida até o dia 1º de outubro deste ano.

Assim, a liberação é para eventos como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados, circos, parques de exposições, formatura, feiras, passeatas e afins. Ademais, o decreto também libera a realização de eventos com venda de ingressos.

Além disso, o documento também vale para monitorar a quantidade de pessoas em zoológicos, parques de diversões, museus e teatros.

Conforme o decreto, a fim de realizar estes eventos, todos os envolvidos – entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores – deverão comprovar o recebimento das duas doses de vacina ou dose única contra Covid-19, através do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do certificado obtido através do aplicativo Conect SUS, do Ministério da Saúde.

Por fim, o documento esclarece que deve haver o respeito a todos os protocolos sanitários que os municípios estabeleceram, inclusive, o distanciamento e uso de máscaras.

Ainda de acordo o decreto, há também a autorização do funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas. Nesses casos, a ocupação máxima deve ser limitada a 75% da capacidade do local.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook