Jovem recebe seis doses de vacina contra Covid-19 após erro de enfermeira

Mulher segura frasco rotulado como de vacina contra Covid-19 em frente a logo da Pfizer em foto de ilustração
(Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados)

Na cidade de Massa, na Itália, uma jovem recebeu por engano seis doses da vacina Pfizer-BioNTech contra a Covid-19, no domingo (9). A agência de notícias AGI afirma que ela está bem de saúde, mas está sob observação em um hospital na região da Toscana.

Na situação, uma enfermeira administrou na paciente um frasco inteiro do imunizante. Essa quantidade poderia ter destino a seis pessoas.

A vítima do erro tem 23 anos e é estagiária em psicologia. A mãe da jovem, que não se identificou, deu entrevista ao jornal La Nazione. Nela, a mulher afirmou: “parece bastante evidente que houve um erro grosseiro dos que administraram a vacinação da minha filha. Erro que, aliás, foi imediatamente admitido pelo pessoal de saúde e médicos presentes no momento da injeção. Agora, tudo o que resta é esperar que não haja reações adversas graves”.

Ademais, a mãe da estudante apontou que toda a família “é absolutamente a favor da vacinação”. “A minha filha aderiu à campanha de forma convicta. O problema, nesse caso, não está relacionado à vacina em si, mas ao preparo incorreto, que fez com que ele recebesse seis doses da Pfizer”, destacou.

A Pfizer já fez testes sobre efeitos de possíveis overdoses da vacina. Entretanto, a experimentação avaliou apenas o uso de 4 doses.

Assim, é provável que o grave engano seja inédito, precisando de análise. O único outro registro de algo semelhante aconteceu na Alemanha, quando uma pessoa recebeu cinco doses.

A Agência Italiana de Medicamentos (Aifa) recebeu um relatório sobre a ocorrência. A polícia investiga o caso.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Extra

Comente com Facebook