Escola da FAB em MG tem quase 200 casos de Covid-19

Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) em Barbacena
Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) em Barbacena (Foto: Epcar/Divulgação)

Em Barbacena (MG), o número de casos confirmados de Covid-19 aumentou quase seis vezes nos últimos dias após notificações positivas na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). Nesta segunda-feira (25), a Aeronáutica divulgou que, ao todo, 195 integrantes contraíram a doença na instituição.

No sábado (23), foi divulgado que os primeiros 90 casos de coronavírus haviam sido confirmados na Epcar.

De acordo com a Prefeitura, na última quinta-feira (21), a cidade contabilizava 44 casos do novo coronavírus. Na sexta-feira (22) eram 86 e, no sábado, Barbacena chegou a 253 notificações positivas da doença. Desde então, o número permanece. Foram acrescentadas 209 casos em três dias.

Os 253 casos confirmados em Barbacena representam as notificações da Epcar e de moradores do município que contraíram a doença. Deste total, 195 são de alunos da instituição e 58 de pacientes da cidade, ou seja, na Epcar foram contaminadas mais do que triplo de pessoas de todo o município.

No Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a cidade contabiliza, nesta segunda-feira, 235 casos confirmados; no domingo, eram 74. Portanto, os dados do informe do Executivo ainda não foram contabilizados totalmente pelo Estado.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB), informou que os resultados dos testes dos alunos infectados foram anexados à Secretaria Municipal de Saúde no fim de semana, o que explica o aumento no número de casos divulgado nos boletins.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Barbacena tem 137.313 habitantes.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook