Covid-19: Prefeitura de Porto Seguro anuncia instalação de barreiras sanitárias

Porto Seguro
(Foto: Ascom/Governo da Bahia - Folha Dirigida/Reprodução)

A prefeitura de Porto Seguro publicou, nesta terça-feira (26), decreto que regulamenta a instalação de barreiras sanitárias nos acessos que dão acesso à cidade, sejam aéreos, marítimos e rodoviários. A medida entra em vigor imediatamente.

A barreira sanitária visa monitorar a entrada de pessoas no município de Porto Seguro, vindas de qualquer cidade e ou região de infecção do coronavírus. A medida obedece ao Decreto Municipal nº 10.815/20 e tem como objetivo coibir a população da disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o decreto, que é baseado na Nota Técnica 04/20, a fiscalização tem caráter obrigatório buscará detectar nos ocupantes dos veículos, pessoa com temperatura acima de 37,8º, e os demais sintomas de coronavírus, como tosse, dor de garganta, falta de ar, diarreia, dor de cabeça, perda de olfato, fraqueza e coriza. E possível direcionamento para a Unidade da UPA no Frei Calixto, além de orientar medidas de isolamento e o uso da máscara.

O texto, assinado pela prefeita Claudia Oliveira (PSD), menciona que a medida é temporária, mas não especifica prazo para o término das abordagens. Veículos saindo de Porto Seguro serão dispensados da fiscalização, contudo, em seu retorno ao município ficam obrigados a apresentarem o resultado dos exames solicitados.

Fonte: Redação Namidia Newss

Comente com Facebook