Coronavírus: Recém-nascida da jovem que residia em Trancoso vítima do covid-19 testa positivo

Um vídeo divulgado na tarde desta terça-feira (07) pelo pai da recém-nascida, filha de Rafaela Silva de Jesus (28) vítima do covid-19.

Erisvaldo Lopes Santos (48), informa o resultado do exame da filha que atestou positivo.
No vídeo ele conta que também fez o exame, porém seu resultado e dos demais familiares que encontram-se em isolamento domiciliar desde a última sexta-feira (03), atestou negativo.

O pai da recém-nascida ( 13 dias), explica que todas as medidas de proteção estão sendo tomadas para que o RN não contamine os demais.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro afirma que o esposo da mulher informou que cinco dias após o parto ela começou a ter febre e falta de ar e buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapetinga, morrendo uma dia depois.
Após o sepultamento da mulher, o marido e a bebê retornaram para Trancoso, onde a família vive.

Ciente do caso, a Vigilância Epidemiológica de Porto Seguro coletou material de sete pessoas que tiveram contato com a professora, incluindo a recém-nascida, e orientou que todos se mantivessem isolados em casa e usassem máscaras até a liberação do resultado dos exames.
O resultado, que ficou pronto na terça-feira (07) apontou que, dos setes testes realizados, só a recém-nascida deu positivo para a covid-19.

Segue Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde, sobre o resultado positivo posts coronavírus da menor A.L.J.S., sendo esse caso contabilizado para o município de Itapetinga.

Nota da Secretaria Municipal de Saúde

Redação Namidia News

Comente com Facebook