Coronavírus: Novo Horizonte confirma primeiros casos, agora todos os municípios da Bahia apresentam registros da doença

Todos os 417 municípios do estado da Bahia registram, agora, pacientes com a Covid-19, conforme o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta terça-feira (22).

O avanço total da doença no estado ocorreu seis meses e 16 dias após oprimeiro caso do novo coronavírus ser registrado em Feira de Santana. 

Até a segunda-feira (21), o boletim da Sesab trazia a informação de 416 municípios com testes positivos para a Covid-19. Só a cidade de Novo Horizonte, que fica na região da Chapada Diamantina, não tinha casos da doença. 

Nesta terça, no entanto, foi divulgado que o município tem dois casos da Covid-19 confirmados. Os pacientes são uma mulher de 36 anos e um garoto de 11, que estão assintomáticos. Os dois são da mesma família, formada por quatro pessoas. Todos estiveram em São Paulo e voltaram a Novo Horizonte na semana passada. 

De acordo com a Sesab, quando os moradores chegaram na cidade, foram feitos testes rápidos, mas os resultados deram negativo. 

No mesmo dia, quando as pessoas já cumpriam o isolamento social recomendado, foram feitos os testes do tipo RT-PCR (que coleta material genético das mucosas do nariz e boca) em todos os integrantes da família. Os resultados positivos saíram na segunda.

Com aproximadamente 12.500 habitantes, Novo Horizonte fica na região da Chapada Diamantina e está distante cerca de 560 km de Salvador. 

Redação Namidia News com informações da Sesab

Comente com Facebook