Coronavírus: Governo anuncia reabertura de leitos em Salvador, Porto Seguro e Feira de Santana também devem receber unidades

O Governo da Bahia anunciou nesta quinta-feira (3) a reabertura de leitos clínicos exclusivos para tratar pacientes com Covid-19 em Salvador e Juazeiro.

As cidades de Feira de Santana e Porto Seguro também devem receber mais unidades. 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vinte novos leitos – 10 de UTI e 10 clínicos – exclusivos para tratar pacientes com Covid-19 foram reabertos no Hospital Municipal de Salvador (HMS). 

Ainda de acordo com a pasta, esses leitos se somam a outros 10 de UTI que já funcionavam na unidade de saúde, localizada no bairro de Cajazeiras. O HMS também dispõe de mais 14 leitos pediátricos destinados para o tratamento da doença. 

A Secretaria Municipal da Saúde informou também que prevê a implantação de 20 novos leitos no Hospital de Referência do Itaigara, nos próximos dias, para ampliar a rede de acolhimento dos pacientes Covid-19. 

Leitos no interior do estado

O Governo da Bahia também informou que em Juazeiro, no norte da Bahia, a capacidade foi ampliada com 10 vagas.

Já em Porto Seguro, cidade do sul do estado, já houve a determinação para que 10 leitos sejam destinados à assistência à Covid-19. 

Segundo o governo, também serão destinados mais 10 leitos aos pacientes com coronavírus, em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador.

Comente com Facebook