Comissão autoriza vacinação de profissionais da Educação na Bahia


Na Bahia, os profissionais da Educação com idade a partir de 55 anos foram inclusos na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19. A autorização vem por parte da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que tem representantes dos 417 municípios da Bahia.

Uma reunião feita nesta quarta-feira (14) marcou a decisão, que foi publicada nesta quinta (15) no Diário Oficial do Estado.

Conforme o governo da Bahia, ao todo, o público-alvo da área de educação contempla 222 mil trabalhadores. Eles serão vacinados de forma escalonada.

Ainda de acordo com o governo do estado, os municípios devem finalizar a etapa de vacinação dos idosos com mais de 60 anos e demais grupos pactuados anteriormente antes de iniciar a imunização deste grupo.

Ademais, a reunião também definiu que os municípios que terminarem a vacinação de integrantes das forças de segurança e salvamento, com idade entre 59 a 50 anos, poderão avançar para o grupo de 49 a 45 anos.

Por fim, também foi decidido que as cidades que finalizarem a etapa da vacinação de idosos a partir de 60 anos, e dispuserem de doses, vão poder seguir com a imunização das pessoas com comorbidades, com as seguintes prioridades:

Tabela das prioridades entre as pessoas com comorbidades
Tabela das prioridades entre as pessoas com comorbidades (Foto: Reprodução/Diário oficial do Estado)

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook