Comércio de Itamaraju é reaberto

Reabertura de comércio

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), autorizou por decreto a reabertura do comércio da cidade, na noite deste domingo (5) em um live no Facebook.

O comércio estava fechado há duas semanas em virtude do isolamento social pela prevenção ao COVID-19, o novo coronavírus.

Na semana passada um grupo de empresários já tinha realizado uma carreata pelas principais ruas da cidade, pedindo a liberação para reabertura de suas lojas.

Justificando a medida que autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, porém com restrições de higiene, como disponibilização de álcool em gel para os clientes e proibição de aglomerações, Angência informou que o único caso positivo de coronavírus na cidade, em um médico, já teria sido curado.

“Aguardamos a cura definitiva desse paciente e também o resultados dos exames feitos nas pessoas que tiveram contato com ele em nossa cidade.

Hoje no fim da tarde recebemos os testes feitos com materiais coletados dessas pessoas e os exames deram todos negativos.

Sendo assim e ainda levando em conta que não tivemos nenhum caso de transmissão comunitária, não tínhamos nenhum motivo pra manter o comércio fechado”, falou.

Atualmente, ainda segundo o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), o município de Itamaraju só possui três casos aguardando resultado e nenhum desses pacientes teve contato com o profissional de saúde, que está curado e já pode voltar às suas atividades normais.

“É bom dizer que o nosso comércio vai permanecer aberto, mas com todas as precauções possíveis, como manter álcool em gel, o distanciamento, evitar aglomerações e os próprios clientes devem cobrar”, falou.

Fonte: Teixeira Hoje

Comente com Facebook