Chega a 10 o número de infectados pelo Covid-19 em Porto Seguro

A Prefeitura de Porto Seguro, em ação integrada a Secretaria de Saúde, emitiu oficialmente nesta quinta-feira, (26), às 9h, o Boletim Epidemiológico atualizado sobre os casos confirmados, negativos e suspeitos, com o objetivo de manter informada a população sobre os casos de Coronavírus.

Em Porto Seguro, mais dois novos casos foram testados positivos para o Covid-19.

Um veio do exterior na última quarta-feira (11/3) e outro é contato direto com um caso confirmado em São Paulo. Totalizando 10 casos confirmados no município.

Os dois infectados já estão em isolamento domiciliar. Um é sintomático controlado e outro é assintomático. Nenhum em estado grave.

A Secretária de Saúde de Porto Seguro, diz que “É relevante salientar que todo empenho e compromisso por meio das estratégias implementadas pela Secretaria de Saúde na contínua prevenção, monitoramento e combate à pandemia do Coronavírus têm obtido expressiva redução nos casos suspeitos.

Leia mais após a foto

Fake News

A prefeitura de Porto Seguro disse também em nota que, “a gestão municipal expressa total repúdio a propagação leviana de falsos boletins, com a inclusão do “aumento” dos casos de pacientes infectados, o que NÃO PROCEDE”.

O intuito da prefeitura é de evitar outras fraudes e diante disso, a partir de quarta-feira, (25), os boletins epidemiológicos veiculados pela Secretaria de Saúde contarão com marca d’água.

Reforçando a todos os cidadãos que não repliquem informações não oficiais, a fim de não promover a disseminação de FAKE NEWS.

Os órgãos de combate às fakenews , a exemplo das Polícias Civil, Militar e Ministério Público Estadual da Bahia, já estão mobilizados em rastrear, identificar e penalizar os divulgadores de notícias falsas.

Denuncie as FAKENEWS ao nucciber.mpba.mp.br.

Ao mesmo tempo a prefeitura reforça a necessária participação da sociedade em continuar cooperando com as recomendações do Ministério da Saúde ao intensificar a higiene pessoal e permanência em casa.

Da redação do Namidia News, com informações da Secretaria de Saúde do município

Comente com Facebook