Bombeiros salvam aniversários de crianças durante a pandemia

Respeitar o isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus significa deixar de lado uma série de coisas importantes, entre elas as tradicionais festas de aniversário com convidados de fora do núcleo familiar. Isso pode não impactar tanto os adultos, mas para as crianças pode ser problemático não ter uma festa.

Para minimizar os reflexos dessa situação de isolamento, bombeiros de algumas cidades do Michigan, nos Estados Unidos, abraçaram uma nova missão: o salvamento das celebrações de aniversários de crianças do estado.

Utilizando viaturas, eles começaram a participar, à distância, dos festejos.

Conforme Tom Katerberg, bombeiro em Alpine Township, “Muitas vezes encontramos as pessoas em seus piores momentos. Então, ser capaz de ajudar as pessoas que estão meio que desanimadas por causa do que está acontecendo tem sido ótimo”.

“Os amigos deles não podem sair e participar e os playgrounds estão fechados. É muito difícil para as crianças”, disse Katerberg.

“Estamos felizes por poder levar alguma luz neste momento sombrio para eles”, completou Katerberg.

Os dez milhões de moradores de Michigan estão sob ordens de ficar em casa o máximo possível para não se infectarem com a COVID-19.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN Brasil

Comente com Facebook