11 dias sem novos casos de Covid-19 em Porto Seguro; quarentena está dando certo

Comércio

A atitude firme da prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira em decretar a quarentena na cidade no dia 20 de março e prorrogar o decreto na última sexta-feira (3), mostrou ser o melhor caminho na luta contra a pandemia de Coronavírus. (Relembre aqui)

Nós últimos 11 dias, nenhum novo caso apareceu na cidade e o número de casos suspeitos, estão apenas em 16.

Os números são muito baixos se comparados a cidades do mesmo porte de Porto Seguro e principalmente com as que recebem turistas do mundo todo.

Dos 10 casos registrados na cidade, 8 são de pacientes que já tiveram alta e apenas 2 são pacientes que ainda estão em isolamento domiciliar.

O último caso notificado foi o de um Francês na Aldeia velha, em Arraial d’Ajuda. (Relembre aqui)

A Prefeita de Porto Seguro reforça que os casos suspeitos são baixos devido a quarentena e pede para que as pessoas continuem em casa.

Leia mais após a foto

2 feriados em abril preocupam

O mês de abril que sempre foi muito festivo em Porto Seguro, este ano deve ser comemorado com a população em casa e a cidade sem turistas.

Liberar hotéis e pousadas para abrir neste período, poderia fazer a cidade ficar cheia de turistas vindo principalmente de carros, de cidades da Bahia, Minas e Espírito Santo.

Pensando nisso, a prefeita deve manter a quarentena no minimo até o dia 22 de abril, após o feriado de Tiradentes.

Empresários tem cobrado a abertura do comércio, mas caso aconteça, o contágio da doença pode ser alto e vidas podem se perder. (Relembre aqui)

Na última quinta-feira (02), uma reunião aconteceu para tratar do caso e com isso foi decidido manter a quarentena na cidade. (Relembre aqui)

No novo Decreto continua fechado para visitação o Parque Municipal de Recife de Fora e suspenso todos os passeios turísticos de visitação a Cidade Histórica, Arraial D’ajuda, Trancoso, Praia do Espelho e Caraíva. (Relembre aqui)

Da redação do Namidia News

Comente com Facebook