10 dicas online gratuitas para turbinar a carreira na quarentena

Pessoa mexendo no computador

Os órgãos de saúde estão recomendando que a população adote o isolamento social com a finalidade de conter a pandemia do coronavírus que se instalou no país nos últimos dias.  

A equipe do Burh, startup de vagas gratuitas presente em mais de 200 cidades do país, selecionou 5 plataformas que oferecem cursos gratuitos com o intuito de dar um “up” na sua carreira, além de deixar o colaborador com um gás a mais nesse período de isolamento. 

1- Senai

O Senai oferece diversos cursos voltados à iniciação no mercado de trabalho, assim como para aperfeiçoamento profissional.

2- Sebrae 

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um órgão com o intuito de auxiliar micro e pequenas a fomentar o empreendedorismo no Brasil. Contudo há cursos que podem ser explorados por colaboradores também, como por exemplo na área de vendas e marketing digital. 

3- Notorium Play 

A Notorium Play esta disponibilizando em sua plataforma cursos de direito grátis por 30 dias (novos assinantes). Congressos online, Aulas, Documentários, Minicursos e utros.  

4- Udemy

A Udemy oferece 40 cursos gratuitos da área da programação e tecnologia. Udemy é uma plataforma de curso online voltada para quem deseja estudar sem sair de casa.

5- Fundação Bradesco 

A Escola Virtual da Fundação Bradesco oferece cursos 100% gratuitos em várias áreas como Administração, Contabilidade, Informática e Desenvolvimento Pessoal. 

6- Harvard 

A famosa universidade americana está disponibilizando 100 cursos gratuitos divididos em 14 áreas: Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis, entre outros. E com certificados. 

7- XP Investimentos

A crise que ninguém esperava: entenda o impacto da crise na economia, nos negócios e nos seus investimentos. Compreenda, com a XP Investimentos, o impacto e os efeitos da epidemia atual no cenário dos investimentos e veja quais foram seus agravantes políticos e econômicos.

8- Olhar de Cinema

O Olhar de Cinema proporcionará videos de Insights, Cineclube e transmissão ao vivo abertos por 30 dias. Visam formação de público, capacitação e a integração de profissionais do audiovisual. 

9- Stoodi

Acesso gratuito a todas as videoaulas e banco de exercícios. A ação tem duração inicial de 30 dias, mas pode ser prorrogada caso a suspensão das aulas em escolas do país seja mantida por mais tempo. 

10- Amazon

Livros de graça na versão Kindle. Qualquer pessoa pode baixar para ler em seu dispositivo. Livros sobre sociologia, educação, psicologia, política, entre outros temas. 

Sobre o Burh – A plataforma quer transformar o mercado e apresentar uma forma diferenciada de contratação, tanto para desempregados (ou para quem deseja trocar de emprego) quanto às empresas, não cobrando qualquer tipo de taxa ou mensalidade. Acesse www.burh.com.br.

Comente com Facebook