Conheça as séries que abordarão a pandemia da Covid-19 em suas tramas

Elenco da série This is Us
Elenco da série "This is Us" (Foto: Reprodução/Internet)

A pandemia causada pelo novo coronavírus mudou nosso estilo de vida e comportamento e ainda afeta o mundo inteiro desde o início do ano. Assim, um evento dessas proporções não poderia passar despercebido pela indústria do entretenimento, uma das mais afetadas pela crise.

Além da produção de inúmeros filmes, séries e novelas ter sido paralisada enquanto o avanço do vírus não é contido, as próprias tramas fictícias ganharam tons de realidade ao abordar a pandemia em suas histórias. Veja como a Covid-19 será retratada nas novas temporadas de algumas séries.

This is Us

O drama familiar, que já arrancou muitas lágrimas dos espectadores, vai mostrar como a pandemia afetou cada pessoa de uma maneira distinta. A narrativa dos protagonistas, contudo, não sofrerá grandes alterações.

“Seria muito simplista só mostrar pessoas cansadas de ficar presas em casa e conversar pelo Zoom. Tem milhares morrendo nas ruas. Queremos mostrar o lado humano do que todo mundo está enfrentando nos últimos meses”, disse Dan Fogelman, criador da série, em entrevista ao Entertainment Weekly.

Charmed

Nem sempre é preciso ser tão explícito quando se está a fim de abordar um assunto. A nova temporada da série de bruxaria não falará da pandemia, mas discutirá temas que ficaram à flor da pele nos últimos meses.

“Vamos explorar o distanciamento social, o isolamento e a falta de intimidade em nossas tramas. É importante incorporar o lado emocional de tudo que estamos vivendo nesse momento na história”, conforme disseram Liz Kruger e Craig Shapiro, criadores da série, para o Entertainment Weekly.

The Real Housewives of Orange County

A produção da 15ª temporada do reality show interrompeu o programa pela pandemia, mas incentivaram as donas de casa californianas a registrar suas vidas em isolamento durante o período de quarentena.

“Eu gravei tudo. O bom e o ruim. Queria ser autêntica! Vai ser uma temporada diferente de tudo que já fizemos!”, de acordo com Shannon Beader, uma das donas de casa, que testou positivo, junto com suas três filhas, para a Covid-19 em julho.

Séries na linha de frente

Muitos seriados americanos retratam o dia a dia de trabalhadores essenciais: médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais. Ignorar a pandemia se torna basicamente impossível nessas tramas. Assim, veja como as histórias abordarão a Covid-19 nas novas temporadas.

Grey’s Anatomy

Uma das mais populares séries médicas da história dedicará nada menos do que sua 17ª temporada inteira com o intuito de falar sobre a pandemia da Covid-19. Depois de concluir os eventos pendentes dos últimos episódios, a série mostrará as primeiras semanas da pandemia para o Grey Sloan Memorial.

“Todos esperávamos que um ou dois episódios fossem suficientes para falar da pandemia. Mas aqui estamos, seis meses depois, sem poder abraçar as pessoas. A pandemia estará enraizada na nova temporada”, disse Krista Vernoff, showrunner, para o Entertainment Weekly.

The Good Doctor

O showrunner da série, David Shore, pensou em não abordar a pandemia na quarta temporada. Ele achou que as pessoas não gostariam de assistir algo que estavam vivendo. Contudo, seria desonesto que o Dr. Shaun Murphy e a equipe do hospital ignorassem a Covid-19.

“Essas histórias merecem ser contadas. Gostaríamos que a história pudesse mostrar o fim da pandemia, mas fazer o quê?”, disse David Shore, para o Entertainment Weekly.

Black-ish

Se nas temporadas anteriores da comédia, o foco era o trabalho de Dre como publicitário, agora, com a pandemia, veremos mais de perto a rotina de sua mulher, Bow, como médica.

“Não teria como não abordar o que está havendo. Bow e outros médicos estão vivendo uma realidade na linha de frente muito diferente da nossa”, disse Courtney Lily, showrunner, para o Entertainment Weekly.

9-11

A série que gira em torno da rotina de policiais, paramédicos e bombeiros, mostrará como esses profissionais respondem a emergências relacionadas a covid-19.

“Os personagens estarão lidando com a pandemia, mas também seguindo suas vidas, fazendo seus trabalhos. O vírus não os vence. A história é inspiradora”, conforme contou Tim Minear, produtor executivo, para a Entertainment Weekly.

New Amsterdam

A série médica costuma contar histórias de esperança e superação, algo mais do que necessário diante de todos os problemas que estamos vivendo. Ela retratará a pandemia da mesma forma.

“Como soldados voltando da guerra, cada personagem será afetado de uma maneira diferente pela pandemia. Um dos personagens, inclusive, se contaminará, mas não direi quem!”, disse Peter Horton, produtor executivo, para o Entertainment Weekly.

E no Brasil?

Da mesma forma, por aqui, a pandemia também virou tema de algumas obras de ficção. Além da nova temporada de “Sob Pressão”, que se desenvolverá completamente em torno da Covid-19, as séries “Diário de um Confinado” e “Amor e Sorte”, da Globo, também abordaram o isolamento e a quarentena.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de UOL e Entertainment Weekly

Comente com Facebook