Comissão também rejeita contas do prefeito

Prefeito nem enviou sua defesa para a Câmara confiante no poder de barganha do trio Felipe, Evandro e França. Mas o tiro saiu pela culatra.

parecercloseFaltam poucas horas para o prefeito Jorge Pontes (PT), de Santa Cruz Cabrália, entrar para o rol dos políticos fichas-sujas, que ele tanto gozou nos palanques.

A tendência dos vereadores é de votarem pela REJEIÇÃO das contas do gestor, acompanhando o Relatório final da Comissão de Finanças, Orlamentos e Contas da Câmara Municipal que aprovou o parecer prévio do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) pela REJEIÇÃO das contas de 2010, no primeiro mandato de Jorge Pontes.

O julgamento definitivo das contas do gestor será na noite desta terça-feira (11), na Câmara de Vereadores da cidade, as 19 horas.

Confirmando-se a decisão do TCM, o prefeito ficará inelegível por pelo menos oito anos.

Bahia40graus teve acesso (vide fotos abaixo) ao parecer da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas da Câmara Municipal, responsável pela análise preliminar das contas de Jorge.

A comissão é formada pelos vereadores Soraia da Saúde, presidente (PRP), Fabiano do Vadão (PT) e Neném Abreu (PR).

O parecer é taxativo: “Após análise a alegações das peças do processo, fica o parecer desta relatoria APROVADO, opinando pelo ACOMPANHAMENTO e APROVAÇÃO do Parecer número 774/2012 do Egrégio Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia e Pela Consequente REJEIÇÃO das Contas do Exercício Financeiro 2010 do Gestor JORGE MONTEIRO PONTES …”

Bahia 40 graus

Comente com Facebook