Com ‘pegada noventista’, Umbro Brasil lança novo uniforme 3 do Santos na cor preta

Foto: Divulgação

Terceiro manto do peixe faz alusão aos 95 anos da Umbro e complementa a campanha da fornecedora que resgata os anos 90 para a estética da camisa

Na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o Santos Futebol Clube se une à Umbro Brasil para o lançamento mais esperado do segundo semestre: o uniforme 3 do Alvinegro da Vila Belmiro. Parte da campanha que homenageia os 95 anos da marca inglesa, o novo manto santista, na cor preta, tem ‘pegada noventista’ ao trazer em seu conceito estético uma série de elementos da referida década.

Retomar alguns signos dos anos 90, aliás, é o mote da Umbro em sua nova campanha de camisas 3, o que faz valer o uso de uma série de grafismos no novo manto do Santos, que, apesar de ser na cor preta, apresenta grafismos sublimados que formam objetos geométricos na frente e nas costas da peça, com destaque ao losango, símbolo maior da Umbro. A manga também conta com uma arte própria, com as siglas “S.F.C.” aplicadas em embossing por todo o ombro.

Embora faça referência à última década do século XX, o novo manto do Peixe desenvolvido pela Umbro conta com tecnologia de ponta e alta performance. Exemplo é o tecido diferenciado nas costas, com modelagem levemente maior que a parte frontal para melhor ajuste, também beneficiado por uma abertura lateral. Elementos que agregam valor à peça também estão no viés na manga e na gola diferenciada em ribana, com detalhe e viés contrastante, além do escudo da equipe, aplicado em TPU com relevo termoaplicado, materiais utilizados pela marca para dar maior destaque ao símbolo do clube.

Para exaltar ainda mais os 95 anos da marca inglesa, objetivo da nova campanha, a Umbro Brasil desenvolveu dois selos colocados na barra e na altura da nuca na camisa. O primeiro traz um símbolo estilizado que ressalta o aniversário da Umbro, acompanhado com todos os logos históricos da empresa, enquanto o segundo mescla o diamante da Umbro com o ano de 2019 e os 95 anos da fornecedora.

O Santos estreará o novo manto na partida deste domingo, 29 de setembro, contra o CSA, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. A nova camisa será comercializada na versão Atleta, pelo valor de R$ 269,90. Para as torcedoras do Peixe, é possível adquirir o modelo feminino por R$ 189,90.

Campanha interativa

Como parte do seu projeto de celebração dos 95 anos a fornecedora de materiais esportivos lançou o Canal 95, onde os mantos são apresentados em primeira mão. Além disso, o torcedor santista pode interagir ligando no telefone (13) 4042-0640, que aparece no final do vídeo, para receber um recado especial do ex-jogador e ídolo Giovanni. Para assistir ao vídeo de lançamento, basta entrar no canal da Umbro no YouTube (https://www.youtube.com/user/umbrobrasil), ou então acessar as redes sociais da marca, pelo Instagram, Facebook e Twitter.

A campanha também conta em seu lançamento com ativação junto ao rapper Emicida, santista de coração, que produzirá conteúdos especiais explicando o significado da camisa e a relação do manto santista com a torcida e a história do clube da baixada.

Comente com Facebook