PUBLICIDADE

Com padrinhos políticos, diferença entre Jerônimo e Neto é de 8%, aponta pesquisa

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Opnus, divulgada nesta segunda-feira (21), a diferença entre o secretário estadual da Educação Jerônimo Rodrigues (PT) e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) é de 8% na disputa pelo governo da Bahia, com o apoio de seus padrinhos políticos.

Conforme o levantamento, com o apoio de Ciro Gomes (PDT), Neto teve 41% das intenções de votos. Já Jerônimo, com apoio do ex-presidente Lula e do governador Rui Costa (PT), pontuou 33%.

Ainda na análise, o ministro das Cidades João Roma (sem partido), apadrinhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 14%; Kleber Rosa (Psol) com apoio de Guilherme Boulos (Psol) soma 1%. Brancos e nulos representaram 4% e os que não sabem ou não responderam foram 7%.

Já em cenário espontâneo, quando não se apresentam os nomes, quase metade dos eleitores não tem preferência por qualquer candidato: 46% declararam que não sabem em quem votar para governador. Depois, ACM Neto aparece em primeiro lugar, com 29% das intenções de voto, o governador Rui Costa com 9%, João Roma tem 4%, Jaques Wagner somou 3%, e Jerônimo Rodrigues tem 2%. Outros candidatos somam 3%, brancos ou nulos são 4%.

O estudo foi encomendado pela Rádio Salvador FM. Ele foi realizado entre os dias 16 e 18 de março, quando o Instituto Opnus ouviu 1,5 mil pessoas. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BA-097/2022.

Rejeição

Entre os quatros postulantes apresentados no estudo, o mais rejeitado pelos entrevistados é Kleber Rosa (Psol) com 34%, depois João Roma (sem partido) com 33%. Jerônimo Rodrigues tem 28% de rejeição, e ACM Neto possui 20%.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Rádio Salvador FM e BNews

Leia mais

PUBLICIDADE