Engajada em temas políticos e causas sociais, nadadora posa em rede social com mordaça na boca, cartaz e escreve: ‘Atleta não fala, senão sofre boicote’.
Um dos principais nomes da natação brasileira, Joanna Maranhão usou seu perfil no Instagram para demonstrar apoio às manifestações que vêm tomando conta do país. Nesta quinta-feira, a atleta posou para uma foto usando um nariz de palhaço e com a boca amordaçada por uma faixa preta. Nas mãos, Joanna segurava um cartaz com os dizeres: “sou palhaço do circo sem futuro!”. E ainda escreveu na postagem:
– Atleta não fala, senão sofre boicote.
Medalha de bronze nos 200m medley dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, Joanna Maranhão tem o costume de se manifestar publicamente a respeito de temas políticos e causas sociais.
Nesta semana, a atleta fez três postagens em sua conta no Instagram contra o projeto de lei que determina o fim da proibição, pelo Conselho Federal de Psicologia, de tratamentos que se propõem a reverter a homossexualidade, no que ficou popularmente conhecido como “cura gay”.
Em 2008, Joanna revelou ter sido molestada sexualmente na infância pelo seu então treinador. No ano seguinte, o Senado Federal aprovou um projeto de lei, estabelecendo que o prazo de prescrição de abuso sexual de crianças e adolescentes seja contado a partir da data em que a vítima completar 18 anos. Aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 22 de maio de 2012, o projeto foi batizado de “Lei Joana Maranhão”.
G1
Comente com Facebook