Secretária explica que não houve falta de transparência na divulgação do processo seletivo de Cabrália

A secretária de saúde de Cabrália, Márcia Quaresma, explicou sobre divulgação do resultado do processo seletivo 003/2017, ter sido feita através do numero da inscrição e não com o nome dos candidatos.

O assunto foi debatido durante todo dia nas redes sociais, desde que foi divulgado o resultado do edital publicado no Diário Oficial do município de segunda-feira(04).

No edital do processo lançado em 22 de agosto, na clausula terceira, quanto a divulgação do resultado, o mesmo deveria ser feito de forma nominativa, ou seja, pelo nome do candidato aprovado ou reprovado. Acontece que a publicação feita nesta segunda-feira(04), os candidatos aprovados e reprovados, tiveram apenas o numero da inscrição divulgado.

Márcia explicou,  que o dever de publicar o edital de forma nominativa é após a conclusão do processo, “o edital fala que “CONCLUÍDO” o procedimento de análise curricular, será publicada a lista nominal dos candidatos classificados na primeira fase NO ATO DA CONVOCAÇÃO para a entrevista.”

A secretária também explicou que desta forma, não expõem os não classificados, “nenhuma pessoa terá seu nome associado ao termo “NÃO CLASSIFICADA”, o que preserva o direito de personalidade das pessoas”.

“Todo o processo está à disposição do Ministério Público e estará disponível a qualquer pessoa depois de concluído e remetido ao Tribunal de Contas. Todo o processo seletivo faz-se transparente pelos meios adequados, tanto que estará disponível para consulta online nos prazos legais, sem precisar que esta transparência sirva de constrangimento para quem, infelizmente, não obteve sucesso nessa fase. O processo nessa fase até dia 10 está preservando as pessoas que não foram classificadas. Dia 11 será publicada a lista nominal”, finalizou a secretária.

O edital contempla profissionais com níveis de escolaridade fundamental, médio, técnico e superior, para atuar nas secretarias de Saúde, Administração, Infraestrutura, Meio Ambiente, Assistência Social e Finanças.

 

Clique aqui e confira a lista completa dos aprovados. resultado entre as páginas 43 e 128.

Comente com Facebook