Santa Cruz Cabrália vem se destacando na Costa do Descobrimento no combate ao novo coronavírus

Matéria Especial

O município de Santa Cruz Cabrália vem se destacando na região no combate ao novo coronavírus/ imagem Namidia news

Com cerca de 27 778 habitantes segundo informações do último censo, o município de Santa Cruz Cabralia vem se destacando na região no combate ao novo coronavírus e alguns dados chamam a atenção; foram cerca de 790 exames realizados no município, dos quais 118 testaram positivo, desde a confirmação do primeiro caso, em primeiro de Abril.

A Prefeitura vêm desenvolvendo um árduo trabalho de contenção do vírus e pelo que se nota um dos pontos notados pela redação do Namidia News é o engajamento de todas as secretarias, onde desenvolve um serviço ágil nas realização dos exames, seja pela coleta de PCR, dos testes rápidos e a higienização das ruas.

A cidade que se destaca na região da Costa do Descobrimento pela sua historia e belezas naturais, mostra que a união realmente faz a diferença no combate a essa terrível pandemia; que desde do primeiro caso, em 1º de Abril, perdeu, infelizmente, um de seus cidadãos no dia 24 de Junho, e todos os esforços estão sendo realizados para que casos assim, não se repitam.

Comercio fechado, barreira sanitária, empenho e dedicação de vários setores da sociedade, como empresários, empreendedores, artistas,  grupos indígenas e a participação da população que, vem convivendo a mais de 90 dias com essa situação atípica, e ao que tudo indica vem colaborando de forma positiva com as ações da gestão de Santa Cruz Cabrália.

Comparando Cabrália com resultados dos outros municípios da região, que não vem mostrando índices  tão positivos,  a cidade que é berço do Brasil se destaca ainda mais.

 Igreja de Nossa Senhora da Conceição, construção do século XVII . (foto) A cidade que se destaca na região pela sua historia e belezas naturais, mostra que a união realmente faz a diferença no combate a essa terrível pandemia / Imagem por Mariana Viagens

A Costa do Descobrimento tem cerca de 342,3 mil habitantes e é composto por oito municípios: Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália e , foram realizados por volta de 8 mil exames até o dia 1º de Julho, e os resultados não são tão satisfatórios assim, mesmo sabendo que esses números se repetem país a fora.

Para citar dois exemplos marcantes da nossa região Porto Seguro, com mais de 150 mil habitantes, registrou o primeiro caso confirmado em meados do mês março, desde então foram realizados cerca de 5.000 exames em todo o município.

Eunápolis polo centralizador na área de serviços e comercio da região fez ainda menos, cerca de 2 mil exames para uma população de cerca e 114 mil habitantes.

E cidades como Itagimirim que não registra nenhum caso,  simplesmente proíbem a entrada de pessoas destes municípios.

O isolamento social recomendada pela OMS ( Organização Mundial da Saúde ) não é fácil de cumprir, sabemos dos prejuízos económicos e sociais, contudo ele ainda é a melhor maneira de evitar a propagação do covid colocando em risco inúmeras vidas.

Da Redação

Comente com Facebook