Prefeitura e sindicato, unidos em benefício do servidor

Essa quarta-feira (05), será lembrada, pelos servidores da prefeitura de Cabrália, como o dia da vitória!

Após anos de luta pelos direitos e reforma do Plano de Cargos, carreira e remuneração, finalmente teve sancionada a Lei nº631/2020, que regulariza as reivindicações dos servidores.

Estas que foram feitas por meio da atuação do Sindicato dos servidores públicos de Porto Seguro e Região – SINSPPOR.

O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Compondo a mesa de honra, o Prefeito Agnelo Santos, Carlos Lero – vice Prefeito, Romali Pairana – Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Lisboa – Presidente do Sinsppor, Tenistélio Rodrigues – Secretário Geral do Sinsppor e Marcos Santana – tesoureiro do sindicato.

O evento, que durou cerca de uma hora, teve um momento emocionante quando o secretário geral do sindicato relembrou as dificuldades enfrentadas até chegar àquele momento:

“Fomos chamados de baderneiros e, até mesmo coagidos, perseguidos, em 2015, quando fizemos uma greve. Mas a luta não terminou aqui prefeito Agnelo. Ainda temos outras lutas pela frente”, disse Tenistélio em tom amigável.

O Presidente da Câmara, Romali Pairana, parabenizou os servidores pela vitória e ao gestor pela compreensão e sensibilidade ao trabalhar, junto com o sindicato, em busca de um denominador comum para a valorização dos servidores.

O gestor disse estar sempre aberto ao diálogo. Reconheceu que, sem a atuação do sindicato, dificilmente os servidores conseguiriam ter os direitos resguardados: “trabalhei em banco há muito tempo. E também participava da luta sindical, sei bem como é difícil”.

O gestor ressaltou os avanços na cidade como os serviços de pavimentação nos bairros Nova Cabrália, Campo Verde, Geraldão; a construção de banheiros na Praia de Santo André, onde numa houve; a água tratada no Povoado de Santo Antônio, a reforma e reestruturação do calçadão e outros.

“Onde vamos, temos o que mostrar, temos a nossa marca que é o trabalho. Uma obra não para quando iniciamos outra”, disse Agnelo Santos que convidou o público presente a participar da colocação da pedra fundamental no Campinho, dia 15 de fevereiro.

Segundo ele, no mês de março inicia a pavimentação do bairro Vista Mar. “Nada resiste ao trabalho”, finaliza.

Comente com Facebook