Prefeitura de Cabrália realiza campanha Maio Laranja; Veja a programação

É comemorado na próxima sexta-feira, 18, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente. Em bora a data seja específica, o mês de maio, que é chamado de Maio Laranja, é totalmente dedicado à causa.
A data remonta o ano de 1973, quando no dia 18 de maio, um crime bárbaro chocou o Brasil. Na ocasião, seu desfecho escandaloso seria um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças. A capixaba Araceli Cabrera Sanches, com apenas oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família daquele estado. Por sua barbaridade, o caso ganhou espaço na mídia e, mesmo com o trágico aparecimento do seu corpo, desfigurado por ácido, em uma das mais movimentadas ruas de Vitória, capital do estado, poucos foram capazes de denunciar o ocorrido.
O silêncio da sociedade acabaria por decretar a impunidade dos poderosos criminosos. A campanha tem como símbolo, uma flor, como lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar à fragilidade de uma flor com a de uma criança e a data foi instituída em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia para o primeiro encontro Ecpat no Brasil
O Município de Santa Cruz Cabrália, por meio da SEDESC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – está realizando, em função do Maio Laranja, uma série de palestras nas escolas e, no dia 18, será realizada uma blitz, além de uma caminhada no em Coroa Vermelha, com o intuito de conscientizar a população acerca da importância do tema.
Flaelma Almeida, Secretária da pasta, ressaltou que “o combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente vem ganhando corpo ao longo dos anos, e isso vem acontecendo graças ao engajamento das Secretarias Municipais de Assistência Social, que vem fazendo este importante trabalho de conscientização em todos os setores da sociedade. Aqui em Cabrália, especificamente, temos uma equipe incansável atuando nesta área e se dedicando diuturnamente para erradicar esse mal da sociedade”.

Comente com Facebook