Prefeitura de Cabrália faz obras de recuperação em diversos bairros da cidade, confira

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália não para! Com a estiagem, a Secretaria de Infraestrutura voltou com as atividades nas vias onde há mais necessidade de atenção. Serviços como terraplanagem, patrolamento, limpeza e iluminação foram realizados nas diversas localidades do município.

Trabalho simultâneo

Na quarta-feira (01), por volta das 8h30, as máquinas já estavam funcionando no Povoado de Santo André. Limpeza e a iluminação são algumas das prioridades do lugar que é um dos mais procurados pelos turistas.

Simultaneamente, à Rua Cruz de Malta – bairro Coroa Vermelha, o serviço foi de limpeza/desobstrução de bueiros. Estas ações ocorrem nas vias pavimentadas onde há acúmulo de água; nas ruas não pavimentadas o serviço é o de terraplanagem.

“Houve a necessidade da restauração da rede de drenagem de águas pluviais. Enviamos uma equipe para resolver o problema logo cedo”, conta o Secretário de Infraestrutura Geraldo Gordilho.

E na quinta-feira (02), o mutirão passou também pelos bairros Campo Verde, Nova Cabrália, Ponto Central e, novamente, Coroa Vermelha.

Ponto Central

No sábado (04), as máquinas da prefeitura estavam no Distrito de Ponto Central: “Patrolamento, iluminação em todos os postes, já estão acontecendo. Quero, mais uma vez, agradecer ao prefeito Agnelo por olhar a nossa comunidade e ajudar esse povo tão sofrido”, diz o Presidente da Câmara de Vereadores – Romali Pairana.

Asfalto

Na segunda-feira (13), a prefeitura inicia o asfaltamento – TSD (Tratamento Superficial Duplo) em Ponto Central. A recuperação da praça está na lista das realizações. Serão mais de 6.000m² de asfalto: “A obra vai contemplar a rua principal do distrito e as adjacentes da praça”, disse o prefeito Agnelo Santos que ainda ressaltou que todo serviço será realizado com recursos próprios.

Moradas do Atlântico

O mutirão neste bairro é intenso. Os serviços de patrolamento, compactação e terraplanagem, além do reforço na iluminação, foram algumas das demandas dos moradores, prontamente atendidas pelo Prefeito Agnelo Santos: “Os serviços melhoram tanto a passagem de pedestres quanto de veículos. E a iluminação deixa os moradores com mais segurança. Após a estiagem, intensificamos os cuidados nas vias. Estamos recuperando todo bairro Moradas do Atlântico” disse o gestor.

“Pororoca”

Nesta quinta-feira (09), a atenção voltou-se, também, para a rua do telégrafo e imediações, numa localidade conhecida como “Pororoca”.
O prefeito Agnelo Santos sempre presente acompanhando os serviços e ouvindo as solicitações das comunidades: “Estamos recuperando, também, as vias deste local que é próximo à escola Frei Henrique de Coimbra. Os ônibus passam por aqui. Antes estava ruim, mas agora com a recuperação, está ficando muito bom mesmo. Estou feliz com o empenho da equipe e resultado do trabalho”, conclui Santos. As máquinas estão espalhadas pela cidade. É um trabalho contínuo e simultâneo que visa uma melhor qualidade de vida e saúde a todos.

Comente com Facebook