Prefeitura de Cabrália demite servidores da educação e pais de alunos fazem manifestação

O prefeito de Cabrália, Agnelo Santos, exonerou dezenas de servidores da educação do município, entre eles, professores e auxiliares de classe, na última semana de outubro.

O fato gerou um descontentamento entre pais e mães de alunos, já que os professores que ficaram nos cargos, alegam não conseguir cuidar sozinhas dos alunos em sala de aula. Descontentes, após uma assembleia na escola Nosso Amiguinho, no bairro Mirante da Coroa, pais e mães, saíram em caminhada e tomaram o prédio da administração, no intuito de cobrar uma explicação plausível do prefeito.

Os representantes dos pais, foram recebidos pela secretária de educação Dilza Reis, que prometeu remanejar profissionais de outras escolas para complementar os quadros das escolas afetadas com as exonerações. Logo em seguida, os pais procuraram o Ministério Público e protocolaram a denúncia.

Segundo informações, se não houver uma solução em breve, os pais vão realizar novos protestos, inclusive com fechamento de vias.

Tentamos entrar em contato com a secretária de educação Dilza Reis, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos sucesso.

Comente com Facebook