Vídeo: Servidor injetou seringa em idosa e não aplicou vacina em Porto Seguro, caso foi parar na delegacia

Um técnico de enfermagem da cidade de Porto Seguro, foi flagrado injetando a agulha e retirando a seringa sem aplicar a vacina contra a Covid-19 em uma idosa. 

O caso aconteceu nesta segunda-feira (12), na sede da secretaria de saúde do município. 

Um vídeo que circula nas redes sociais e mostra o técnico colocando a seringa no braço da idosa, furando com a agulha, mas ele não injeta o líquido imunizante na paciente. 

O vídeo que foi divulgado por um parente da senhora logo chegou ao conhecimento da polícia, que conduziu o técnico de enfermagem até a delegacia para prestar esclarecimentos. Lá, estavam o técnico, a procuradora do município, a secretária de Saúde, a idosa e sua família.

De acordo com a gestão municipal, o delegado responsável pelo caso pediu para uma viatura ir até a Secretaria de Saúde para pegar uma dose da vacina, a fim de que a mulher fosse imunizada ainda nesta segunda-feira.

Ademais, o delegado também teria solicitado que uma equipe retornasse à Secretaria de Saúde com o intuito de verificar se a seringa utilizada estava em meio às descartadas. Assim, os policiais teriam confirmado essa informação.

Conforme o técnico de enfermagem, que atuava há trinta dias na unidade, ele estava nervoso e não tinha intenção de não aplicar o imunizante.

De acordo com nota da prefeitura de Porto Seguro, o homem foi demitido do cargo. O prefeito Jânio Natal demonstra sua indignação pelo caso. “Isto não pode acontecer, aqui em Porto Seguro! Estamos trabalhando para imunizar o nosso povo e não teremos tolerância com ocorrências deste tipo”, ele afirma.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Bahia Notícias

Comente com Facebook