Vereador cria Projeto Social que leva atendimento itinerante em Porto Seguro

No último sábado (23), um ônibus adaptado em um consultório médico, levou atendimento especializado para a população do bairro Parque Ecológico, em Porto Seguro. O primeiro dia do projeto contou com uma média de 200 pessoas atendidas.

Além dos atendimentos com o clínico geral, neste sábado também tiveram atendimentos especializados de ortopedia, dermatologia e gastroenterologia. Houve ainda, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite e realizado a aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Em breve, o projeto também contará com um aparelho de ultrassom e um eletrocardiograma.

Em conversa com a Redação do Namidia News, o médico Dr. Anderson, criador do projeto social e vereador de Porto Seguro, revelou que esse projeto vem sendo sonhado por ele há 5 anos. No entanto, só conseguiu executar agora. Dr. Anderson conta que destina todo o salário de vereador, para prover os custos do projeto. Ele foi o segundo vereador mais votado no município, atingindo a marca de 1.745 votos.

Quando perguntado se a ideia do projeto é suprir a falha dos governos estadual e municipal, o médico respondeu que nunca pensou em politizar seu projeto e nem ajudar a gestão. Segundo ele, todo o projeto foi idealizado para propagar o trabalho social, mas ele acredita que a grande procura está ligada com a deficiência em saúde, pois neste sábado atendeu até pessoas de Trancoso, mesmo o ônibus estando no bairro Parque Ecológico.

“A previsão é atender o máximo de pessoas possíveis em cada atendimento. Estou organizando minha agenda pessoal para conseguir atender uma ou duas vezes por semana, em bairros diferentes”, disse o médico.

Todos os custos do projeto, incluindo combustível, manutenção, insumos e profissionais, são sustentados pelo salário de vereador do médico.

“Eu quero chegar na casa de cada pessoa que está sofrendo, que está com necessidade, levando mais carinho, mais saúde e mais respeito para as famílias de Porto Seguro”, afirma o vereador.

Por Redação Namidia News

Comente com Facebook