União de Resistência Camponesa faz manifestação contra posse de terras pela Veracel em Porto Seguro

Manifestação da URC na sede da OAB em Porto Seguro

Na última quinta-feira (6), a União de Resistência Camponesa (URC) realizou uma manifestação na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Porto Seguro. Eles acusam a Veracel de invadir injustamente as terras devolutas, e reivindicaram respostas à empresa e à Policia Federal quanto a isso.

O grupo levou outras indagações até a sede, mas a OAB não o atendeu. Entre as indagações, a URC diz que a Veracel é responsável pela morte de um homem – entre outras ações criminosas. Assim, eles dizem que a empresa faz de tudo para ter o controle das terras que usam para o plantio.

De acordo com um membro da união, um dos atendentes do prédio onde ocorreu a manifestação os disse que a “OAB não existe, é só uma casa para os advogados fazerem ofícios”. Assim, ele questiona se a OAB receberia um representante da Veracel, em detrimento do atendimento à população.

“Nós queremos saber para que existe os nossos políticos, nossos advogados e até a nossa política do município”, diz um dos manifestantes. Ele acusa a Veracel de “mandar no município”, e de utilizar o dinheiro pago pela população em impostos para controlar as autoridades para os interesses empresariais.

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook