Uldurico Junior entra na luta contra o fechamento das escolas em Porto Seguro

O deputado federal e líder do partido PROS na Câmara Federal, Uldurico Junior, preocupado com o desenvolvimento escolar dos estudantes de Porto Seguro, entrou na luta contra o fechamento das escolas públicas do município.

Na tarde desta terça-feira (18), Uldurico esteve em Salvador com o secretário de educação do estado, Jerônimo Rodrigues.

Uldurico foi pedir para que o Governo do Estado suspenda o fechamento das escolas Antônio Ricaldi, Cristina Batista e o Colégio Municipal de Porto Seguro.

Uldurico acredita ser um retrocesso para educação na cidade, principalmente para os alunos do Municipal, já que tanto os alunos do Cristina Batista, quanto os do Ricaldi, vão ser remanejados para o CIEPS – Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro (antigo Cepac), que será ampliado.

O governo do estado e a prefeitura de Porto Seguro, fizeram uma troca, com o estado cedendo ao município os imóveis do Cristina e do Ricaldi, enquanto o município cede ao estado, o imóvel do Municipal, que será integrado ao CIEPS, para um grande colégio estadual de tempo integral.

“Vimos a aflição de pais e alunos de nossa cidade e tenho certeza que o governo do estado será sensível a nossa solicitação”, disse o deputado.

“Precisamos construir mais escolas, investir mais na educação e só assim vamos conseguir melhorar a vida da nossa gente”, finalizou Uldurico.

Da Redação Namidia News