Sobra reclamação e aglomeração: Debaixo de sol, pessoas de até 59 anos esperam horas para vacinar em Porto Seguro

Fila, sol quente, aglomeração, pessoas sem distanciamento social e muita reclamação. Foi assim que começou a vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (28) em Porto Seguro.

A fila para vacinação para maiores de 59 anos começou a se formar pouco depois das 5h da manhã na porta da secretaria municipal de saúde no centro de Porto Seguro.

De acordo com relatos enviados para o WhatsApp do Namidia News, feito por pessoas que esperam para vacinar, a desorganização tem irritado. “Eles falam tanto sobre não fazer aglomeração e olha esse tanto de gente, são um bando de irresponsáveis”, reclamou uma leitora.

Conforme a SESAB, as prefeituras vêm enfrentando esse tipo de problema em todo estado, já que quanto menor a faixa etária maior o número de pessoas a serem vacinadas.

“Acho um absurdo essa aglomeração toda. Por que a prefeitura não disponibilizou mais locais de vacinação para evitar isso?”

Dose de esperança

Mesmo com o sol forte e todos os outros contratempos, as pessoas têm esperado com a expectativa de que, com a vacina, fiquem imunizados do risco de contrair a Covid-19.

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook