A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria do Meio Ambiente, realizou uma ação na manhã desta sexta-feira (8), na Orla Norte, sinalizado pelo vereador Charles Senna.
A equipe do Meio Ambiente juntamente com o Subtenente Isaías do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros agiu de forma imediata após a denúncia, debelou focos de incêndio ao lado de uma cabana de Praia localizada na Orla Norte.
No intuito de manter a preservação da área a Secretaria do Meio Ambiente tem intensificado a fiscalização em toda a Orla do município.
A Secretaria de Serviços Públicos foi acionada para retirada do material encontrado:
- Duas geladeiras utilizadas para comercialização de bebidas.
- Diversos Espaguetes flutuadores
O secretário de Meio Ambiente, Jânio Natal Júnior destaca que esse período do ano é propício a propagação do fogo. Ele afirma que, infelizmente, a maioria dos casos é causado pela ação humana, seja para destruição de resíduos como lixo ou para ocupação irregular.
A limpeza do local já foi solicitada, e o monitoramento para regeneração da vegetação da área atingida pelo fogo será mantida.
Comente com Facebook